terça-feira, 5 de abril de 2016

Tarefa de 05 de abril de 2016 - Banco de Dados


  1. Leia os capítulos do livro Guia Mangá de Banco de Dados
  2. Comente nesta postagem o que achou da história contada no mangá e como pode relacionar ao conteúdo visto em aula
  3. Realize as questões das páginas 76 e 77 (modelo E-R) no caderno, tire uma foto e me envie por email
  4. Leia com atenção o conteúdo de NORMALIZAÇÃO DE TABELAS, discuta sobre o mesmo com os colegas, pesquise mais com os colegas e tente realizar as questões sobre este que estão nas página 79, 80 e 81. Façam em duplas. Tirem fotos da atividade e mandem-me por email.
Bom trabalho! Qualquer coisa, enviem-me mensagens!



3 comentários:

  1. A história do guia Mangá mostra a evolução dos dados....antigamente era tudo em papel, pilhas e pilhas de de fichas, planilhas, etc difícil de controlar e organizar, gerando muitas vezes Retrabalho. Com o avanço da tecnologia surgiu o banco de dados, sistemas onde era possível guardar e integrar todas as informações facilitando o trabalho dentro das empresas. O texto entra bem no que estávamos vendo em aula....mostrando e explicando o banco de dados e a parte de entidade -relacionamento. Um material com leitura dinâmica e menos cansativo, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. O Guia Mangá relata a história de um exemplo de como eram feito o controle de coisas em tempos atras. Também nos traz a evolução através dos tempos que a controladoria pode ser mais simples mediante ao método de Banco de Dados, que por sua vez, otimiza o tempo de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da história, pois fez com que eu entendesse um pouca mais sobre Banco de Dados e a questão da Entidade - Relacionamento.

      Excluir