segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Hardware de Processamento


São Eles :


Placa-Mãe

A placa-mãe é o principal componente de um computador, pois ela é responsável por interligar todos os outros componentes internos do computador, por meio de slots de expansão (PCI, PCI-X, AGP e etc) e portas / interfaces de comunicação (PS2, SATA, IDE, Serial, Paralela, USB, eSATA e etc).
Para permitir a comunicação dos slots de expansão e interfaces citados acima, as placas-mãe possuem chipset controladores, os quais são responsáveis por permitir a comunicação entre os dispositivos conectados a placa-mãe, como o processador e a memória.

Processador

O processador, ou CPU, como é conhecido por alguns, é o principal componente de processamento, ele é responsável por atender a todas as solicitações efetuadas pelo sistema operacional ou pelo usuário. A velocidade do processador, medida em Mhz (mega-hertz), ou Ghz (giga-hertz) define a capacidade de processamento do mesmo.




Placa de Vídeo

A placa de vídeo é responsável pro processar e gerar imagens, para que elas sejam exibidas em um monitor. Quando mais pesadas as imagens a serem geradas, maior deve ser a capacidade de processamento da placa de vídeo.
Aplicativos como jogos 3D e aplicativos de modelagem 3D exigem placas dedicadas e mais potentes, porém aplicativos básicos como o próprio Windows e jogos que exigem baixo processamento gráfico trabalham tranquilamente com placas de vídeo on-board, as quais são embutidas na placa-mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário